Peneira de Miçangas

Peneira de Miçangas

        Peneira de Miçangas       

               Ultimamente tem sido muito difícil comprar miçangas 9 e 10 porque esses tamanhos têm sido vendidos como tamanho 9, e em muitos pacotes estão misturadas miçangas dos dois tamanhos. Veja só este exemplo: um pacote de 500gr de miçangas tchecas, que fez parte de uma de minhas últimas compras, e que me foi vendido como sendo de tamanho 9; depois de devidamente peneiradas, as miçangas se mostraram de tamanho 9 e 10, em quantidades mais ou menos iguais dentro do mesmo pacote. Como seria a aparência de uma pulseira feita com essas miçangas, sem antes passarem pela peneira?

               Como consequência disso, os trabalhos saem lamentavelmente mal feitos. Se tentarmos tecer uma bijuteria plana, então, ela vai sair desigual, com partes mais largas ou mais estreitas, conforme as miçangas de tamanhos diferentes forem sendo usadas.

Eu me cansei. Tentei comprar miçangas japonesas, mas, infelizmente, elas são muito caras para os bolsos brasileiros. Além disso, só agora começaram a ser trazidas pelos importadores, e pouquíssimos deles têm estoques, ainda assim com pouca variedade de cores.

               Fiquei, então com duas opções:

              – Usar as miçangas japonesas, que são mais regulares, porém muito caras:

               – Usar as miçangas tchecas, que têm preços acessíveis, mas estão muito irregulares.

               Nenhuma das opções me serviu.

               Mas o desejo de conseguir trabalhos com boa aparência me incomodou muito, tanto que cheguei a uma solução que deu certo: peneirar as miçangas, de modo a separar as de tamanho 9 das de tamanho 10.

               Meu filho chegou a um resultado bom, fazendo na impressora 3D, uma peneira de furos milimetricamente iguais. É ela que estamos apresentando a você, que agora também pode resolver esse problema com suas miçangas. Os furos desta peneira separam as miçangas 10, deixando as de tamanho 9 na peneira.

               Veja como fazer: basta você colocar uma pequena quantidade de miçangas na peneira e sacudi-la delicadamente. As miçangas 10 vão cair na latinha, e os furos não vão deixar passar as miçangas 9. Feito isso, você vai guardar as miçangas separadamente, 9 em uma embalagem e 10 em outra.

               Assim você vai poder trabalhar com tranquilidade, sem ter problemas com os tamanhos das miçangas.

               A peneira também é eficaz para verificar o tamanho das miçangas, quando não há problemas com desigualdade de tamanhos. Basta colocar uma pequena quantidade delas na peneira: se passarem pelos furos, serão tamanho 10; se não passarem, serão tamanho 9. E assim também solucionei o problema de comprar as miçangas sem saber qual o verdadeiro tamanho delas, já que as lojas não fazem diferença entre o 9 e o 10.

               Essa pequena maravilha acabou com o meu problema.

               Por isso resolvemos colocar a peneira à venda em nossa loja, para que todos os “miçangueiros” possam ter suas peças mais perfeitas. Colocamos inicialmente apenas a peneira, para conseguir um preço bem razoável. A peneira se encaixa perfeitamente em uma latinha vazia de conserva, com diâmetro de 7,5 centímetros. Você certamente terá algumas em sua casa: são usadas, por exemplo, para seleta de legumes e café. Experimente. Você vai gostar.

 

               Em tempo, as miçangas à venda em nossa loja são devidamente peneiradas, quando necessário, de modo que quando você comprar miçangas 10, vai receber miçangas 10. Se comprar miçangas 9, vai receber miçangas 9.   

   

Visite nossos canais no Youtube, Lbry.tv e Bitchute

 

Posted in Curso de bijuterias com miçangas, Dicas, Miçangas.